Algumas situações são consideradas situações de emergência psiquiátrica e necessitam de avaliação e cuidados imediatos. 

 

Consideram-se emergências psiquiátricas as alterações nos pensamentos, sentimentos ou comportamentos que representam risco significativo para a própria pessoa ou para as pessoas ao seu redor. Essas alterações envolvem principalmente os sintomas de agitação psicomotora e agressividade, ideação suicida, episódio de mania aguda e episódios de surtos psicóticos.

 

Situações que envolvem sintomas físicos proeminentes ou autolesão devem ser avaliadas em um Pronto Socorro Geral, de preferência que disponha de psiquiatra de plantão.  

Os planos de saúde oferecem coberturas em diversos serviços privados. Entre em contato com seu plano para checar os serviços disponíveis. 

O SUS (Sistema Único de Saúde) também possui serviços de Emergência Psiquiátrica 24h, abaixo segue uma lista dos serviços disponíveis no município de São Paulo. 

O SUS nasceu através dos movimentos populares para reafirmar a saúde como um direito de todos e todas e precisa ser defendido por todos nós. 

Apesar das dificuldades históricas e estruturais, o SUS possui abrangência nacional e oferece diversos serviços à população brasileira de forma gratuita. 

Contate-me

Se tiver perguntas, entre com contato comigo:

Dra. Natacha Capozzi

Rua Bernardino Fanganiello, 651

Casa Verde - São Paulo - SP

Tel: (11) 965834824